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ABNT
MIGUEL, Leandro Fleck Fadel e ELIAS, Said e BECK, André Teófilo. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants. Engineering Structures, v. 306, p. 1-13, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Miguel, L. F. F., Elias, S., & Beck, A. T. (2024). Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants. Engineering Structures, 306, 1-13. doi:10.1016/j.engstruct.2024.117861
NLM
Miguel LFF, Elias S, Beck AT. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants [Internet]. Engineering Structures. 2024 ; 306 1-13.[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861
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Miguel LFF, Elias S, Beck AT. Reliability-based optimization of supported pendulum TMDs’ nonlinear track shape using Padé approximants [Internet]. Engineering Structures. 2024 ; 306 1-13.[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1016/j.engstruct.2024.117861
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ABNT
CAMPANA, Omar Gutierrez. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Campana, O. G. (2022). Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
NLM
Campana OG. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
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Campana OG. Otimização de amortecedores de massa sintonizada tipo pêndulo para controle passivo de vibrações de estruturas altas e esbeltas sob excitações sísmicas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-26082022-080837/
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FERREIRA, Sabrina dos Santos e MISINA, Fernando Seiti e TIBIRIÇÁ, Cristiano Bigonha. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes. 2019, Anais.. São Carlos, SP: EESC-USP, 2019. Disponível em: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Ferreira, S. dos S., Misina, F. S., & Tibiriçá, C. B. (2019). Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes. In Anais. São Carlos, SP: EESC-USP. Recuperado de http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
NLM
Ferreira S dos S, Misina FS, Tibiriçá CB. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
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Ferreira S dos S, Misina FS, Tibiriçá CB. Modelo massa-mola-amortecedor com um único elemento em tubos de calor pulsantes [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://soac.eesc.usp.br/index.php/SiPGEM/ivsipgem/paper/view/1778/1031
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SILVEIRA JUNIOR, Luiz Antonio Bloem da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Silveira Junior, L. A. B. da. (2018). Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
NLM
Silveira Junior LAB da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
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Silveira Junior LAB da. Adoção de inovações na indústria automotiva: modelo conceitual e aplicação para sistemas semiativos de amortecimento [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-17012019-160828/
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ONODERA, Andrea Naomi. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Onodera, A. N. (2016). Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
NLM
Onodera AN. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
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Onodera AN. Influência das características mecânicas da entressola e da estrutura do cabedal de calçados esportivos na percepção do conforto e na biomecânica da corrida [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-04112016-114124/
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CERVELIN, José Eduardo. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Cervelin, J. E. (2014). Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
NLM
Cervelin JE. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
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Cervelin JE. Redução de vibrações mecânicas em processos de torneamento usando material piezelétrico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18156/tde-16062014-135146/
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SILVEIRA JUNIOR, Luiz Antonio Bloem da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Silveira Junior, L. A. B. da. (2013). Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
NLM
Silveira Junior LAB da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
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Silveira Junior LAB da. Aplicação de técnicas de previsão tecnológica visando reduzir o peso de amortecedores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-22012014-183733/
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KUIAVA, Roman e RAMOS, Rodrigo Andrade e POTA, Hemanshu Roy. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control, v. 135, p. 031011(1-10), 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1115/1.4023225. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Kuiava, R., Ramos, R. A., & Pota, H. R. (2013). A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control, 135, 031011(1-10). doi:10.1115/1.4023225
NLM
Kuiava R, Ramos RA, Pota HR. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems [Internet]. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control. 2013 ; 135 031011(1-10).[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4023225
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Kuiava R, Ramos RA, Pota HR. A new method to design robust power oscillation dampers for distributed synchronous generation systems [Internet]. Journal of Dynamic Systems, Measurement and Control. 2013 ; 135 031011(1-10).[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1115/1.4023225
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GANZAROLLI, Francisco. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Ganzarolli, F. (2012). Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
NLM
Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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Ganzarolli F. Influência das frequências de ride no conforto e dirigibilidade veiculares na faixa linear de uso do veículo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-05092012-073800/
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REIS, Danilo Bruneli e NICOLETTI, Rodrigo. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. 2008, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Reis, D. B., & Nicoletti, R. (2008). Positioning of deadeners using embedded sensitivity. In SAE Technical Paper Series. São Paulo: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. SAE Technical Paper Series. 2008 ;[citado 2024 maio 13 ]
Vancouver
Reis DB, Nicoletti R. Positioning of deadeners using embedded sensitivity. SAE Technical Paper Series. 2008 ;[citado 2024 maio 13 ]
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ABNT
CRIVELLARO, Cláudio. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Crivellaro, C. (2008). Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
NLM
Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
Vancouver
Crivellaro C. Controle robusto de suspensão semi-ativa para caminhonetes utilizando amortecedores magneto-reológicos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-09022009-140556/
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ABNT
PRETI, Rodrigo de Oliveira. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Preti, R. de O. (2007). Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
NLM
Preti R de O. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
Vancouver
Preti R de O. Modelagem e simulação de um sistema hidráulico proposto para funcionar como um amortecedor para pequenas amplitudes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-19112007-181925/
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ABNT
OLIVEIRA, Ricardo Vasques de e RAMOS, Rodrigo Andrade e BRETAS, Newton Geraldo. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems. IET Control Theory and Applications, v. 1, n. 5, p. 1191-1199, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Oliveira, R. V. de, Ramos, R. A., & Bretas, N. G. (2007). Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems. IET Control Theory and Applications, 1( 5), 1191-1199. doi:10.1049/iet-cta:20060316
NLM
Oliveira RV de, Ramos RA, Bretas NG. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems [Internet]. IET Control Theory and Applications. 2007 ; 1( 5): 1191-1199.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316
Vancouver
Oliveira RV de, Ramos RA, Bretas NG. Using the output energy as performance index in the design of damping controllers for power systems [Internet]. IET Control Theory and Applications. 2007 ; 1( 5): 1191-1199.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1049/iet-cta:20060316
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ABNT
FEITOSA, Luiz Cláudio Sales. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Feitosa, L. C. S. (2006). Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
NLM
Feitosa LCS. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
Vancouver
Feitosa LCS. Controle por impacto de vibrações estruturais excitadas por carregamentos não-ideais [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-27032006-213252/
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ABNT
MAZZILLI, Carlos Eduardo Nigro e MAZELLA, Ivan José de Godoy e COELHO, J. R. N. M. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. 2004, Anais.. Bari, Italy: European Association for Experimental Mechanics, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Mazzilli, C. E. N., Mazella, I. J. de G., & Coelho, J. R. N. M. (2004). Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. In Proceedings: ICEM'12. Bari, Italy: European Association for Experimental Mechanics. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
NLM
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. Proceedings: ICEM'12. 2004 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
Vancouver
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. Proceedings: ICEM'12. 2004 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb548afa-9b3e-4a66-aeca-ebceacf5edc8/Mazzilli-2004-experimental.pdf
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MAZZILLI, Carlos Eduardo Nigro e MAZELLA, Ivan José de Godoy e COELHO, J. R. N. M. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. 2004, Anais.. Bari: European Association for Experimental Mechanics, 2004. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Mazzilli, C. E. N., Mazella, I. J. de G., & Coelho, J. R. N. M. (2004). Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper. In ICEM'12: resumos. Bari: European Association for Experimental Mechanics. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
NLM
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. ICEM'12: resumos. 2004 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
Vancouver
Mazzilli CEN, Mazella IJ de G, Coelho JRNM. Experimental calibration of a mathematical model of a tuned liquid column damper [Internet]. ICEM'12: resumos. 2004 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bb3634b2-4123-4d86-b4f3-b61813d7be14/Mazzilli-2004-experimental.pdf
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ABNT
CRIVELLARO, Claudio e TAMAI, Edilson Hiroshi. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers. 2003, Anais.. São Paulo: ABCM, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Crivellaro, C., & Tamai, E. H. (2003). Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers. In COBEM 2003: proceedings. São Paulo: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
NLM
Crivellaro C, Tamai EH. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers [Internet]. COBEM 2003: proceedings. 2003 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
Vancouver
Crivellaro C, Tamai EH. Study of ride and handling improvement of pickup light truck vehicles using robust semi-active suspension control based on magneto-rheological dampers [Internet]. COBEM 2003: proceedings. 2003 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/db11137a-2df9-4785-900e-39548920367c/Tamai-2003-STUDY%20OF%20RIDE%20AND%20HANDLING%20IMPROVEMENT%20OF%20PICKUP%20LIGHT.pdf
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ABNT
NADER, Gilder e SILVA, Emílio Carlos Nelli e ADAMOWSKI, Júlio Cezar. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. Bellingham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf. Acesso em: 13 maio 2024. , 2003
APA
Nader, G., Silva, E. C. N., & Adamowski, J. C. (2003). Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. Bellingham: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
NLM
Nader G, Silva ECN, Adamowski JC. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations [Internet]. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. 2003 ; 5052 116-126.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
Vancouver
Nader G, Silva ECN, Adamowski JC. Determination of piezoelectric transducers damping by using experimental and finite element simulations [Internet]. Proceedings of SPIE - The International Society for Optical Engineering,. 2003 ; 5052 116-126.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c146cf13-333e-4d16-9524-622ae9190a46/Silva_E-2003-Determination%20of%20Piezoelectric%20Transducers%20Damping%20-%20SPIE.pdf
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ABNT
RODI, P A. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 maio 2024. , 1993
APA
Rodi, P. A. (1993). Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
NLM
Rodi PA. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. 1993 ;[citado 2024 maio 13 ]
Vancouver
Rodi PA. Sintese da curva de amortecedor segundo criterio de desempenho otimo para suspensao veicular. 1993 ;[citado 2024 maio 13 ]
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ABNT
RODI, Paulo Afonso. Síntese da curva de amortecedor segundo critério de desempenho ótimo para suspensão veicular. 1991. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-22032024-105242/pt-br.php. Acesso em: 13 maio 2024.
APA
Rodi, P. A. (1991). Síntese da curva de amortecedor segundo critério de desempenho ótimo para suspensão veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-22032024-105242/pt-br.php
NLM
Rodi PA. Síntese da curva de amortecedor segundo critério de desempenho ótimo para suspensão veicular [Internet]. 1991 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-22032024-105242/pt-br.php
Vancouver
Rodi PA. Síntese da curva de amortecedor segundo critério de desempenho ótimo para suspensão veicular [Internet]. 1991 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3132/tde-22032024-105242/pt-br.php